O visualizador de emails serve para o cliente conseguir visualizar se os emails que ele está enviando por dentro do nosso programa estão sendo lidos, em que horário foram lidos e quantas vezes.
Para configurar o rastreador de emails é necessário 1° acessar o menu > Cadastro > Configurações do sistema. Na tela que se abre no campo Geral clique sobre o botão
Na nova janela no campo Chave de gerenciamento de Email clique sobre o raiozinho que fica lado.
Preencha então o nome da empresa (VALE RESSALTAR QUE NESTE PREENCHIMENTO NÃO DEVE CONTER ESPAÇOS, ACENTO, CEDILHA E NEM CARACTERES ESPECIAIS), depois clique em gravar, e feito isso é só .
Vale ressaltar que para o rastreamento de e-mail funcionar é necessário que no cadastro do usuário a opção Tipo de Email esteja configurada para Usar Email RSYS.
E na configuração do HOST NFE também.
Monitoramento de acessos
Para efetuar o monitoramento dos acessos basta clicar sobre o menu >> Utilitários >> Visualizador de Emails. E então é possível visualizar a quantidade de leituras, a data de leitura, assim como a data de envio, o assunto e o destinatário.
Para ver as funcionalidades dessa ferramenta, assista o vídeo a seguir: