CONFIGURAÇÃO BOLETO
Se no Banco de Cobrança, na opção “Impressão do boleto” estiver marcada a opção “Impresso pelo sistema”, antes de gerar a remessa todos os títulos devem ter o número de boleto gerado, a geração desse número pode ser manual ou automática.
*** Independente da forma de geração escolhida é necessário que o Banco configurado para imprimir boleto pelo sistema seja selecionado em “Vencimentos” no momento do Fechamento do pedido.
Geração Automática: Para que ocorra a geração automática é necessário cumprir 2 passos.
1°) Configure o Banco: na configuração do banco as opções e
devem ser selecionadas.
2°) Observe a serie fiscal: se a série fiscal da nota estiver com a opção “Emite NF” marcada, os boletos serão gerados ao emitir a nota fiscal ao órgão responsável, caso contrário, os boletos serão gerados ao faturar o pedido.
Geração Manual: Para gerar manualmente, na tela inicial clique em >> Financeiro >> Manutenção de Títulos, e busque pelo título no qual pretende gerar o boleto. Quando a busca for retomada clique sobre o símbolo que fica na coluna banco. Dessa forma a seguinte tela se abre, nesta clique em >> Gerar Boleto.
O arquivo então é gerado.
Impressão do Boleto
A Impressão do Boleto pode ser realizada de 2 formas.
1°- No momento de envio da Nota a Sefaz é aberta a tela de Documentos da Nota Fiscal, nesta clique em >> Imprimir boleto (seta vermelha na imagem) ou, quando a nota já tiver sido enviada é só clicar no botão
2° Clique em >> Financeiro >> Manutenção de títulos, e efetue a busca pelo titulo. Com a busca retomada clique sobre o simbolo que fica na coluna banco. Dessa forma o arquivo é gerado. Clique sobre simbolo indicado
para efetuar o download do boleto e poder imprimi-lo.
Para ver as funcionalidades dessa ferramenta assista o vídeo a seguir: