Conciliação Financeira

A ferramenta de CONCILIAÇÃO FINANCEIRA possibilita realizar a comparação entre os valos de debito e credito presentes no extrato bancário com as informações de controle financeiro do sistema. Permitindo dessa forma visualizar possíveis inconsistências, e assim repará-las.

Por meio da conciliação financeira é possível visualizar se um movimento registrado no sistema, de fato ocorreu no banco. Outro ponto importante da conciliação é visualizar a cobranças de taxas e incidência de juros e assim registra-las no sistema para ter um controle de gastos com tais.

Para ter acesso a essa ferramenta, na tela inicial clique em >> Financeiro >> Conciliação Financeira.

A tela de conciliação é aberta, nesta selecione a Conta Contábil, ou seja o banco no qual deseja realizar a conciliação ou visualizar as  já feitas; selecione a Data Inicial e a Data Final, ou seja o  período para conciliação e por fim selecione o Movimento (todos, conciliados, não conciliados). Depois é só clicar em >> Pesquisar.

Dessa forma a busca é retomada.  Nesse momento com o extrato bancário em mãos veja se os valores de debito e credito lançados no extrato conferem com os movimentos lançados no sistema, quando os valores “baterem” é só marcar a opção Conciliado (circulo vermelho na imagem).

Obs: Caso algum valor presente no extrato não tenha sido baixado no sistema, é só efetuar o movimento de baixa e depois na tela de Conciliação financeira clicar novamente em >> Pesquisar. Dessa forma o valor aparecerá na tela e poderá ser conciliado.