O CADASTRO DE USUÁRIO tem por objetivo realizar o cadastramento dos membros que compõem o grupo organizacional e que trabalham com o sistema.
Para cadastrar um novo usuário clique no menu Cadastro >> Usuário >> . Preencha o Nome do usuário, o Apelido (que será o usuário de login no sistema), selecione o Perfil de Grupo ao qual o usuário faz parte, digite a Senha de acesso, ( essa deve ser composta de no minimo 6 caracteres combinando letras e números). Selecione a Empresa Padrão (se é a empresa principal ou uma das filiais) selecione o Tipo de Acesso que este usuário vai ter (se irá acessar custo e margem, somente custo, somente margem, ou se não acessará nem custo nem margem) e se desejar marque a opção Administrador ( quando selecionada Permite Visualizar Todos os Direitos Autorais de Vendedor Associado).
Selecione então o Vendedor Associado (ao selecionar tal vendedor, o sistema relaciona este com o usuário cadastrado. Tal relação é feita para que no momento da digitação do pedido o vendedor interno seja preenchido automaticamente, e dessa forma participe do calculo de comissão.)
Em seguida selecione o:
Logo após preencha os Dados de Email do Usuário. Esses dados devem ser configurados para que o usuário consiga enviar por dentro do sistema, relatórios ou outras ferramentas que não sejam a ferramenta gerenciador de notas fiscais.
Selecione o Tipo de Email. Se selecionada a opção Usar Email personalizado é preciso preencher o campo Email Envio (que é o e-mail do usuário) o campo Usuário (que corresponde ao login desse e-mail), a Senha, o Host SMTP, e o numero da Porta SMTP (ambas as informações devem ser verificadas com a TI ou servidor de e-mail). Selecione esta opção se utilizar SSL (verificar com a TI ou servidor de e-mail). Por fim selecione se deseja Receber Copia do E-mail e ou Solicitar Confirmação.
Caso selecionada a opção Usar Email RSYS, basta preencher os campos Email Envio e o Nome do Remetente. E o sistema RSYS se torna responsável por redirecionar os emails.
O cadastro de usuário ainda conta com Permissões do usuário por Dia Semana / Horário e Permissões do Usuário por IP, mas essas só podem ser acrescidas depois de salvar o cadastro. Para salvar o cadastro é só clicar em . Na tela que se abre é possível editar o cadastro e acrescentar as permissões, para isso clique sobre o cadastro que acabou de realizar, selecione-o e clique em
O cadastro é aberto sendo possível editar as permissões. Estas permissões impossibilitam que o usuário acesse sua conta em um dia, horário ou IP diferente dos cadastrados. Em Permissões do usuário por Dia Semana / Horário escolha o dia desejado e clique em , selecione o Inicio da Permissão, o Fim da Permissão, o Inicio do Bloqueio o Fim do Bloqueio e clique em gravar. Em Permissões do Usuário por IP clique em
preencha o numero do IP e clique em gravar. Após basta clicar em
e o cadastro é realizado.
Para ver a funcionalidade completa dessa ferramenta assista o vídeo a seguir: