Cadastro de Usuário

O CADASTRO DE USUÁRIO tem por objetivo realizar o cadastramento dos membros que compõem o grupo organizacional e que trabalham com o sistema.

Para cadastrar um novo usuário clique no menu Cadastro >> Usuário >> . Preencha o Nome do usuário, o Apelido (que será o usuário de login no sistema), selecione o Perfil de Grupo ao qual o usuário faz parte, digite a Senha de acesso, ( essa deve ser composta de no minimo 6 caracteres combinando letras e números).  Selecione a Empresa Padrão (se é a empresa principal ou uma das filiais) selecione o Tipo de Acesso que este usuário vai ter (se irá acessar custo e margem, somente custo, somente margem, ou se não acessará nem custo nem margem) e se desejar  marque a opção Administrador ( quando selecionada Permite Visualizar Todos os Direitos Autorais de Vendedor Associado).

Selecione então o Vendedor Associado (ao selecionar tal vendedor, o sistema relaciona este com o usuário cadastrado. Tal relação é feita para que no momento da digitação do pedido o vendedor interno seja preenchido automaticamente, e dessa forma participe do calculo de comissão.)

Em seguida selecione o: 

Tipo de bloqueio por vendedor
Cada um dos bloqueios estão explicados na descrição do vídeo. 
É possível definir o tipo de bloqueio que será aplicado ao acesso a Entidades e Pedidos em relação ao vendedor. Os tipos de bloqueio são os seguintes:

0 – Sem bloqueio: Não é realizado nenhum bloqueio. O usuário pode acessar pedidos feito por outros vendedores e também entidades que possuam outros vendedores associados sem restrição.

1 – Bloqueio pelo vendedor da Entidade: O usuário acessa as entidades em que ele atua como vendedor ou as entidades que não possuem vendedor. Este bloqueio é útil quando a empresa define a carteira de clientes que o vendedor/usuário pode ter acesso.
Leva-se em consideração o vendedor informado na entidade para dar acesso ao pedido, ou seja, pedidos feitos por outros vendedores mas que a entidade pertence ao vendedor, serão exibidos.

2 – Bloqueio pelo vendedor do Pedido: Semelhante ao bloqueio acima, porém, o usuário acessa os pedidos em que ele atuou como vendedor, mesmo que ele não seja mais o vendedor associado na entidade.

Logo após preencha os Dados de Email do Usuário. Esses dados devem ser configurados para que o usuário consiga enviar por dentro do sistema, relatórios ou outras ferramentas que não sejam a ferramenta gerenciador de notas fiscais.

Selecione o Tipo de Email. Se selecionada a opção Usar Email personalizado é preciso preencher o campo Email Envio (que é o e-mail do usuário) o campo Usuário (que corresponde ao login desse e-mail), a Senha, o Host SMTP, e o numero da Porta SMTP (ambas as informações devem ser verificadas com a TI ou servidor de e-mail)Selecione esta opção se utilizar SSL (verificar com a TI ou servidor de e-mail). Por fim selecione se deseja Receber Copia do E-mail e ou Solicitar Confirmação.

Caso selecionada a opção Usar Email RSYS, basta preencher os campos Email Envio e o Nome do Remetente. E o sistema RSYS se torna responsável por redirecionar os emails.

O cadastro de usuário ainda conta com Permissões do usuário por Dia Semana / Horário e Permissões do Usuário por IP, mas essas só podem ser acrescidas depois de salvar o cadastro. Para salvar o cadastro é só clicar em . Na tela que se abre é possível editar o cadastro e acrescentar as permissões, para isso clique sobre o cadastro que acabou de realizar, selecione-o e clique em 

O cadastro é aberto sendo possível editar as permissões. Estas permissões impossibilitam que o usuário acesse sua conta em um dia, horário ou IP diferente dos cadastrados. Em Permissões do usuário por Dia Semana / Horário escolha o dia desejado e clique em , selecione o Inicio da Permissão, o Fim da Permissão, o Inicio do Bloqueio o Fim do Bloqueio e clique em gravar. Em Permissões do Usuário por IP clique empreencha o numero do IP e clique em gravar. Após basta clicar em   e o cadastro é realizado.

Para ver a funcionalidade completa dessa ferramenta assista o vídeo a seguir:

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